Blog

Cuidados na limpeza e manutenção do alumínio?

Esquadrias de alumínio como um todo, fachadas cortina ou revestidas de ACM, de qualquer tipo ou modelo, em qualquer caso, devem ser limpas com utilização de pano ou esponja macia, água e detergente neutro, diluído a 5%. Os cantos de difícil acesso podem ser limpos com auxílio de um pincel ou escova de cerdas macias, embebido na mesma solução de água e detergente neutro.

A limpeza adequada, em frequência no mínimo uma vez por ano em zona rural ou semi urbanas; e, a cada três meses em zona urbana, litorânea ou Industrial, não apenas mantém a beleza típica do acabamento dos painéis como também preserva sua qualidade através da remoção da sujeira depositada.

Para os vidros, utilize apenas água, detergente neutro e seque com um pano limpo e macio.

Não use produtos abrasivos, como palha de aço ou ácidos, na limpeza.

A limpeza de persianas de enrolar externa exige cuidados especiais na hora da limpeza. Na sua grande maioria possuem uma caixa que abriga o sistema de enrolar, cuja tampa é removível pelo lado interno do ambiente. Com a remoção da tampa da caixa, expõe o lado externo das lâminas da persiana. A partir daí a limpeza da persiana pode ser feita com segurança. Esta operação deve ser feita por profissional experiente.

Recomenda-se que a limpeza dos produtos anodizados seja feita nos seguintes prazos:

Classe deAnodização (a)Prazos
A1318 meses
A1812 meses
A236 meses